DEPOIMENTOS DE EX-ESTAGIÁRIOS

 "Tive a oportunidade de estagiar na São Bento em 2012, quando cursava agropecuária, acompanhei etapas importantes e vários desafios que a empresa produtora de leite enfrentava diariamente para se manter no mercado.
Adquiri experiência principalmente no setor da recria, onde continuo atuando até hoje.
É muito gratificante fazer parte de uma empresa que busca responsabilidade social e ambiental e que isto como uma das principais formulas para produzir um produto final de qualidade e que se destaque no mercado."

Giuliana Ligabo G. Sattim

Fundação ROGE

Coordenadora de Sanidade e Reprodução

"Eu acredito que planejar a vida seja uma das coisas mais importantes que devemos fazer, mas as melhores coisas acontecem quando menos imaginamos. Sou técnica administrativa formada, atualmente cursando Ens. Superior em Ciência da Computação, minha história na São Bento teve inicio em 2014 onde fiz estágio do curso técnico, na São Bento pude aprender toda a parte pratica e profissional que me fez crescer de uma maneira inimaginável, fiquei na empresa por 1 ano como estagiária foi quando comecei o meu Ensino superior e tive que por algum tempo me afastar de toda a equipe, era um ano de mudança e de novos planos, mas na minha mente e coração eu pensava em poder um dia retornar, todos os meus planos a partir do primeiro momento em que tive contato com a São Bento foi de querer estar ali e poder crescer junto com esta empresa maravilhosa. Em 2016 tive a oportunidade de estar retornando, e sou eternamente grata pela oportunidade de estar mais uma vez vestindo a camisa da empresa e poder colaborar com todo o meu trabalho."

Maria Eduarda Calderaro da Silva

ETEC Cachoeira Paulista / Unisal Lorena

Coordenadora Administrativa

"Eu sou grato a São Bento por toda a oportunidade que me foi dada desde o meu período de estágio na empresa, adquiri muito conhecimento e assim pude permanecer atuando como jovem aprendiz. Agradeço a todos por toda oportunidade dada na empresa e sou grato por fazer parte deste crescimento."

Leonardo Justino

Coordenador Ambiental

"Quero agradecer a Fazenda São Bento por me proporcionar um local de aprendizagem, companheirismo e de amizades. Assim consegui ver o que traz um sucesso para uma propriedade leiteira e as consequências de manejos maus realizados, que erros cometidos agora podem trazer impactos negativos futuramente e os erros cometidos no passado tem impactos agora e o mesmo ocorre com acertos. A propriedade também me fez ter um amor maior ainda pela minha profissão me ensinado que devemos fazer o que gostamos pois só assim teremos uma intensa dedicação aquilo pois é oque nos faz bem.
Saibam que estou sentido falta de vocês já, pois deixem minha família por 6 meses, mas ganhei outra a equipe São Bento, que me acolheu com muito carinho, assim como a família do Sergio e do Jorge. Grande abraço a todos."

Monica Muller

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Coordenadora do Leite

"Meu período de estágio na Fazenda SB foi de extrema importância para o meu crescimento profissional, onde pude aprender na prática a lida no campo, principalmente o manejo com os animais.
Eu sempre me identifiquei mais com a Cria e Recria das Bezerras, tanto é que os cuidados com as mesmas se tornaram o tema para meu Trabalho de Conclusão de curso, no qual foi influenciado pela minha experiência na Fazenda.
Também vale ressaltar, que nada disso seria possível sem o total apoio, paciência e dedicação da Luciana que me auxiliou desde o início, e também o Sr Serginho que nos proporciona a oportunidade abrindo as "porteiras" da sua fazenda!
Serei sempre grata!"

Julia Gomes

FATEC Jacareí

Técnica Agropecuária

"A equipe me deu o suporte necessário e me permitiu desenvolver e colocar em prática tudo o que aprendi no curso técnico. Acredito que o estágio é um momento único, pois me proporcionou minha primeira experiência profissional, que certamente será um diferencial para meu futuro."

Mayara Fernanda

Fundação ROGE

Técnica Agropecuária

"Fui estagiária da Fazenda São Bento por apenas um mês, tempo este, apesar de curto, o suficiente para conhecer o nível organizacional da fazenda, sua gestão de pessoas, e sua incessante busca pelo aprimoramento técnico-científico de suas atividades específicas. Vejo a experiência como sendo de grande valia àqueles que desejam entender o sistema operacional de uma fazenda de gado leiteiro como um todo, e mais, como grande agregador de noções práticas de bovinocultura de leite para todos que, assim como eu, queiram complementar seus conhecimentos teóricos, adquiridos em seus cursos de graduação. Atualmente me sinto mais segura e preparada a atuar como futura Engenheira Agrônoma atuante nos gargalos desta atividade."

Gabrielle Passos

UFRGS

Agronomia

"Realizar o estágio extracurricular na Fazenda São Bento foi de grande proveito e importância para mim. Uma experiência diferente, onde pude vivenciar e aprender não apenas sobre a pecuária leiteira, mas, também, aprendi a superar minhas próprias barreiras e enfrentar desafios. Foram os 30 dias onde cada prosa era um aprendizado novo, uma ideia que surgia e a cada ensinamento vindo de todos os setores, renascia em mim a confirmação de que é na agropecuária que eu quero estar profissionalmente por todos os dias da minha vida. Costumo afirmar que devemos estar sempre prontos e com a mente aberta para aprender coisas novas, e assim caminhar para a porta que nos abre a caminho para o futuro profissional. A Fazenda São Bento foi essa porta de entrada para mim, me proporcionou ensinamentos práticos que levarei comigo sempre. Foi o lugar onde pude errar, sabendo que o erro se transformaria em aprendizado. Sou grata a toda equipe SB pela oportunidade e por todo o carinho com que me receberam. O profissionalismo e o amor que transparecia enquanto cada um de nós realizava nossos afazeres são o que fazem uma equipe ser tão qualificada e dedicada fazendo o que realmente gosta. Fica aqui o meu muito obrigada por tudo, e um até breve a todos, pois, quando passamos por um lugar onde nos sentimos bem, nosso único desejo é voltar."

Taynah Cristina Ferreira Monteiro

IFRGS

Zootecnia

"Sou formada em zootecnia, e escolhi a empresa São Bento para estagiar e enriquecer meu aprendizado, assim como adquirir maior experiência na área de bovinocultura leiteira. Uma das maiores vantagens em ter realizado o estágio na empresa é o envolvimento do estagiário em todos os setores e processos da fazenda, além da chance de trabalhar com pessoas competentes e responsáveis por cada setor, permitindo ao estagiário o ensejo de manifestar ideias e participar dos negócios de forma ativa, podendo assim aprender muito mais. Tive também a oportunidade de conhecer novas formas e tecnologias referentes à melhoria da produção animal, como trabalhos e experimentos realizados dentro da empresa, aumentando assim minha visão de conhecimento e podendo estabelecer contatos profissionais com parcerias dentro da fazenda. Com toda certeza os quatro meses que passei trabalhando com a equipe foram fundamentais para meu crescimento tanto pessoal como profissional. Todo o trabalho que realizei na fazenda foi feito com muita responsabilidade, honestidade e amor pela profissão que escolhi. A São Bento é uma empresa em constante crescimento, o que permite aos estagiários uma vasta oportunidade de conhecimentos. Valeu a pena."

Nayara Gonçalves

IFTM

Zootecnia

"A Fazenda São Bento foi o lugar onde pude colocar a teoria aprendida na prática, e relacionar com a realidade da propriedade. Passei por todos setores da Fazenda e não somente em uma única parte, desde a cria e recria, ordenha, trato e gestão. Isso me fez ver como cada detalhe faz a diferença no futuro, cada pequeno cuidado com os animais, desde o aleitamento da bezerra até sua produção. A maior parte da bagagem de aprendizado ganhei neste estágio e fico agradecida pela oportunidade, confiança e atenção que recebi, sem esquecer do carinho e amizade com todos funcionários e dos proprietários, sendo todos parceiros para prestar qualquer ajuda. Me sentia em minha segunda casa. Estou cursando Medicina Veterinária e penso em retornar para a Fazenda para estagiar novamente. Um grande abraço a todos funcionários e aos proprietários. Obrigada."

Larissa Mota

Fundação ROGE e Cursando Veterinária (Faculdade em Itajuba)

Técnica Agropecuária

"O estágio feito na São Bento foi uma ótima oportunidade, aprendi muitas coisas que ainda não havia aprendido e executado em sala de aula, colocando a teoria na prática podemos ver o quanto é diferente e as vezes até mais interessante. Tenho certeza que este estágio vai ser essencial para aprimorar minha formação.  A equipe da Fazenda sempre muito educada, ajudando no que for preciso e ensinando cada vez mais, agradeço a todos que compartilharam comigo este momento enriquecedor. Obrigado a todos os funcionários e aos amigos que estiveram comigo neste período."

Tais Mota

Fundação ROGE

Técnica Agropecuária

"Meu nome é Pedro Henrique Silvério, tenho 18 anos e sou técnico em agropecuária formado na Fundação Roge e ex-estagiário da Fazenda São Bento, eu estagiei na fazenda em dezembro de 2013, todo o ano de 2014 e ainda trabalhei como folguista durante janeiro de 2015. Trabalhar na fazenda como estagiário para mim foi muito gratificante porque eu não só ganhei conhecimento e experiência profissional, mas também ganhei uma experiência de vida. A fazenda é um ambiente muito agradável, onde todos se ajudam e colaboram para o desenvolvimento do mesmo, ao meu ponto de vista a fazenda só tende a crescer mais ainda, porque a harmonia entre os funcionários e dedicação dos mesmos para tudo dar certo é diária, todos são muito importantes para o seu desenvolvimento e também me ajudaram a aprender muito e desenvolver como profissional. No meu ponto de vista, no futuro, a fazenda poderá a ser um modelo de empresa para o vale do paraíba, que irá se destacar quando conseguir os dois certificados que vem buscando a tempo. Eu pretendo também voltar a estagiar novamente na época da faculdade para poder aprender mais ainda e ver o rumo que tomou depois que eu sai."

Pedro Silverio

Fundação ROGE

Técnico Agropecuária

"O tempo em que passei na Fazenda São Bento foi muito bom para o meu aprendizado pois aprendi muito e também pude ver no dia a dia o que aprendi no curso. Na fazenda pude trabalhar nos vários setores como ordenha, cria, recria, manejo dos animais, dentre outros setores de uma propriedade leiteira, e aprender o manejo e os procedimentos corretos para a produção de leite. Agradeço aos funcionários e proprietários da fazenda pelo tempo em que passei, pelo aprendizado, pelas palestras e pela oportunidade de estagiar em uma propriedade renomada na produção de leite. Obrigado e um abraço"

Matheus Gomes

Fundação ROGE

Técnico Agropecuária

"O estágio me proporcionou práticas que em sala de aula seria impossível. Com o estágio pude acompanhar desde a inseminação à lactação, observando dietas de todas as faixas etárias. Aprendendo com pessoas experientes, trocando opiniões com outros estagiários, tendo assim um melhor aprendizado. Agradeço a todos que fizeram parte deste aprendizado."

Jaime

Fundação ROGE

Técnica Agropecuária

"Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade a mim cedida para estar realizando e acompanhando as atividades na Fazenda São Bento, pois foram de grande valia tanto para aprendizado como conhecimento para ser aproveitado durante a vida profissional e social. Além disso, o convívio com outras pessoas acrescentou e muito no que se diz respeito às experiências e contatos compartilhados, bem como o círculo de amizades feitas, ainda sobre o aprendizado com as pessoas responsáveis por cada setor da fazenda que além de dividir todo seu conhecimento, mostraram total paciência e um bom tratamento para comigo."

Geiciele Martins

IFRGS

Zootecnia

"O período em que estagiei na SB apesar de ser curto foi de muito proveito, pois pude conhecer o sistema da pecuária leiteira na prática, bem como linkar os ensinamentos obtidos em sala de aula, sendo assim, de fundamental importância para a minha caminhada profissional. Além disso, gostaria de agradecer aos técnicos responsáveis por cada setor pelo aprendizado e paciência."

Tamyris Nunes dos Santos

UFRGS

Agronomia

"Foi muito ficar na fazenda, a fazenda e todas as oportunidades estão na direção certa. Nós acreditamos que a fazenda possui uma ótima equipe com uma mentalidade boa, pensando sempre a frente, de modo que tivemos uma boa experiência na Fazenda São Bento."

Anders e Rasmus Dalum Landbrugsskole

Dinamarca

Técnicos Agropecuária

"Estagiar na fazenda São Bento foi de fundamental importância para meu crescimento como técnica, pois o fato dos funcionários estarem voltados para solucionar as duvidas que surgem durante o estágio, nos proporciona segurança para executar ações e tomar decisões no dia-a-dia.
A fazenda São Bento não é vista como uma simples "fazenda", mas sim como uma empresa que busca seu crescimento e também o crescimento dos funcionários que nela trabalham."

Jaine

Instituto Federal de Santa Catarina

Ex estagiaria e atual Técnica Geral da equipe São Bento

"A experiência do estágio realizado na Fazenda São Bento foi muito proveitosa. Desde o inicio fui muito bem recebido, superando qualquer expectativa. A organização da empresa, o cuidado com seus colaboradores e com os animais são os maiores destaques. A liberdade dada para exposição de ideias e na realização das atividades da fazenda, juntamente com o suporte recebido, o respeito e a confiança, contribuíram para o meu crescimento profissional e pessoal. E como fruto deste programa de estágio foi à oportunidade de continuar na empresa. De modo que sou imensamente grato pelas oportunidades dadas."

Jonas Willian

Insituto Federal do Triângulo Mineiro

“É de suma importância a realização do estágio em uma empresa que possui um campo de visão diferenciada, que pensa no seu funcionário, e juntamente no crescimento de ambos, esse aspectos enriquece muito toda a visão e desenvolvimento do estagio em si. A fazenda São Bento com certeza representará muito no meu crescimento como profissional, agradeço à todos por cada contribuição”.

Ane Fernanda Hoffmann

IFSC Rio do Sul

Agronomia

“Meu estágio na São bento foi de estrema importância, mudou minha visão para produção leiteira onde eu não acreditava que fosse possível produzir leite com tanta qualidade como essa fazenda”. Tenho certeza que os conhecimentos adquiridos serão fundamentais na minha carreira profissional. “Agradeço a toda equipe da fazenda que me recebeu com muito carinho, simplicidade e humildade”.

Simone Vidi dos Santos

IFRS – Campus Sertão

Zootecnia

“Estagiar na fazenda São Bento foi fundamental para minha formação como profissional, e também essencial para meu crescimento pessoal. Conhecer e estar presente no dia-a-dia de uma empresa que busca sempre ser o melhor no que faz nos instiga também a querer melhorar cada vez mais.”

Flaviane Lima

Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC)

Engenharia Agronômica

“Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade a mim cedida para estar realizando e acompanhando as atividades na Fazenda São Bento, pois foram de grande valia tanto para aprendizado como conhecimento para ser aproveitado durante a vida profissional e social. Além disso, o convívio com outras pessoas acrescentou e muito no que se diz respeito às experiências e contatos compartilhados, bem como o círculo de amizades feitas, ainda sobre o aprendizado com as pessoas responsáveis por cada setor da fazenda que além de dividir todo seu conhecimento, mostraram total paciência e um bom tratamento para comigo.”

Geicieli Martins

Agronomia