A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

Embora ainda seja incomum nas fazendas com pecuária leiteira no Brasil, a MEQ acredita que o foco na obtenção de leite de alta qualidade deve anteceder o aumento no volume produzido. Assim, o treinamento, preparar e dar suporte a equipe da fazenda é crucial para atingir tal objetivo no longo prazo. Tal capacitação viabilizará os colaboradores a se tornarem pró ativos, prontos para tomar decisões e trabalhar em equipe e quando necessário delegar funções.

Desta forma, a empresa, criou um programa Trainee, para que, no longo prazo, pudesse montar uma equipe jovem, comprometida e qualificada e, ao mesmo tempo, encurtar a distância existente entre as instituições de ensino rural e o produtor de alimentos. A prioridade em formar pessoas, viabiliza a formação de jovens com perfil e condições que permitem entenderem a visão da fazenda como empresa, na qual eles possam crescer, evoluir e trazer bons frutos para suas vidas pessoais e a empresa.

A empresa oferece oportunidades para o crescimento e desenvolvimento profissional, definindo os passos para atingir êxito. Motivar os colaboradores com palestras, dias de campo, cursos e reuniões semanais (gerente com setores) e mensais (equipe toda) mantendo todos cientes das metas da empresa são essenciais! O foco é produzir com qualidade na filosofia da “qualidade com ética”. Assim, preparar e motivar a equipe está no DNA da empresa. Um exemplo desta crença está na preparação e transformação de ex-trainees em colaboradores incluindo técnicos agropecuários e outro alunos com formação em ciências agrárias que estão construindo suas carreiras na empresa.