Empresa apresenta programa de estágio e anuncia parceria com o IF Sertão-PE

Empresa apresenta programa de estágio e anuncia parceria com o IF Sertão-PE

07/02/2018

Empresa apresenta programa de estágio e anuncia parceria com o IF Sertão-PE

Estudantes do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE lotaram o auditório, nesta segunda-feira (7), para acompanhar a apresentação do programa de estágio da Fazenda São Bento, que está firmando parceria com o instituto.

 

Diretor da empresa, Sérgio Costa, falou sobre programa de estágio e parceria com o IF Sertão-PE

A fazenda é localizada no município de Cachoeira Paulista (SP) e trabalha com produção de leite. De acordo com seu diretor, Sérgio Costa, a empresa atua através de um sistema denominado MEQ – Milk, Education and Quality (Leite, Educação e Qualidade), no qual é priorizado a formação de trabalhadores agrícolas, bem como a qualidade do produto. “A gente se baseia numa filosofia de produção que primeiro tem que educar para depois ter uma matéria-prima de qualidade e, consequentemente, um produto de qualidade. Por isso, fazemos parcerias com instituições educacionais, seja de nível técnico ou superior”, afirmou.  

 

Estudantes do campus Petrolina Zona Rural conheceram o programa de estágio e demonstraram interesse em participar

A Fazenda São Bento possui um programa de trainee, pelo qual já passaram mais de 40 estagiários de diversas instituições de ensino do Brasil. A parceria com o IF Sertão-PE está sendo firmada através dos professores Fábio Freire e Silver Jonas, que visitaram o local e acreditam que seja uma ótima oportunidade para os estudantes. 

“O convênio está quase fechado. Eu visitei a fazenda e é extremamente organizada, as pessoas são tratadas muito bem, acho que esse seja o diferencial deles”, disse o professor Fábio Freire que informou que já no próximo ano pelo menos dois estudantes terão a possibilidade de estagiar na empresa.

Por Ines Guimaraes / ASCOM

Fonte: http://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/campus/petrolina-zona-rural/3915-oportunidade